Home

November 8, 2008

COMUNIDADENEWS.COM: Tenor brasileiro se apresenta em Washington D.C.

No dia 8 de novembro próximo os Estados Unidos se rendem ao talento de um dos maiores tenores de todos os tempos.

O brasileiro Thiago Arancam, 26, faz sua estréia na Washington National Opera, em Washington D.C., como o protagonista D. José da ópera Carmen, deBizet. O espetáculo segue nos dias 10, 14, 16 e 19 do mesmo mês.
O jovem talento brasileiro tem mais de um motivo para comemorar a estréia. Além de Carmen ser um verdadeiro best-seller, como ele mesmo definiu, do gênero musical, ele ainda estará cercado de brasileiros para lhe prestarem o merecido apoio.
A concentração para o espetáculo já dura mais de 6 meses, em meio a uma minuciosa preparação de canto, repertório, interpretação corporal e o controle do tempo.
Para atingir esta perfeição musical, conta com a ajuda do maestro Vincenzo Manno, ítalo-americano. “Um achado”, disse o simpático tenor.
A voz potente de Thiago não deixa nada a dever para o italiano Luciano Pavarotti, falecido no ano passado, muito menos para Plácido Domingo. O tenor espanhol, que é diretor Washington
National Opera, não cansou de elogiar o brasileiro quando ele conquistou recentemente três prêmios no Operália, em Quebec (Canadá), mais importante concurso de canto lírico do mundo. Thiago foi o único sul-americano a ganhar o Prêmio Audience (público), ganhou o Segundo Prêmio Ópera e o Prêmio Zarzuelas (ópera espanhola), este último uma homenagem ao pai de Plácido Domingo.

De uma brincadeira nasce um astro da ópera
Foi através de uma brincadeira de criança que Thiago deu corpo à sua bem sucedida carreira. Aos 6 anos de idade, durante um teste para o Coral dos Canarinhos no Liceu Coração de Jesus em São Paulo, o “Parabéns pra Você”, entoado por Thiago, encantou o maestro. Já no coral, cantava MPB e óperas, e cerca de 8 anos depois, passou a integrar um coral de grande qualidade vocal, pertencente a uma indústria multinacional.

A família de Thiago não tem tradição musical, e tudo aconteceu de uma forma natural, sem
imposição, mas com aquele “empurrãozinho” que deu tão certo, que Thiago acabou convidado para freqüentar a conceituada “Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala” de Milão, na Itália. Ele é o primeiro brasileiro a integrar a academia.
Morando atualmente em Monte Carlo (Mônaco), Thiago é conhecido no Brasil, mas mais no meio erudito. Sua sólida carreira internacional inclui uma apresentação programada para 2009 na Ópera de Frankfurt, na Alemanha, e rendeu a gravação de um CD.
A carreira completa de Thiago Arancam pode ser conhecida através do website oficial www.thiagoarancam.com.
Redação www.comunidadenews.com

Labels:

Share |

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Assisti agora a pouco voce cantando Nessum Dorma no programa Domingao do Faustao.
Uma das mais lindas e dificeis operas de ser cantada. A ponto do proprio Pavarotti ter certa vez anunciado que nao a cantaria mais por falta de condicoes.
Tem que ser muito homem para encarar esta empreitada.
Ja a alguns anos eu nao a escutava, em respeito ao proprio Pavarotti que a imortalizou em suas apresentacoes.
Fiquei muito feliz em ouvi-la de voce novamente, muito mais ainda em um programa de entretenimento dominical.
Parabens pelo brilhante trabalho , tenha a certeza de que Pavaroti ja tem um substituto a altura.

December 19, 2010 at 11:22 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home